O Colégio Conde Domingos oferece diversos cursos extracurriculares no período oposto da aula regular, que visam e favorecem o desenvolvimento de habilidades e competências esportivas, artísticas, linguísticas, culturais, corporais e sociais.

A programação 2019 está distribuída ao longo de quatro eixos temáticos. Em cada eixo diferentes tipos de projetos e atividades.

Aerokids - Atividades aerobicas para o desenvolvimento físico. Bambolês, cordas, bolas, dentre outros são utilizados nas aulas.

Artesanato - Estimula a criatividade, desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio, além do lazer pela arte.

Badminton - Um esporte que trabalha as capacidades físicas e motoras, tais como lateralidade, velocidade, equilíbrio espaço-temporal.

Balé - Arte de movimentar o corpo com toda sutileza e sensibilidade, desenvolvendo a criatividade, autoconfiança, disciplina, coordenação, postura e expressão artística.

Clube Maker - Curso prático, dinâmico e divertido para aprender os principais conceitos de robótica móvel! Por meio da principal linha de robótica do mundo - o LEGO® Education WeDo 2.0. - os estudantes vão aprender a dominar o uso de todos os recursos do kit e de técnicas de lógica e programação. Tudo isso despertando o interesse nas áreas do STEM (Science, Techonolgy, Engineering and Math). Vamos começar agora a desenvolver os robôs do futuro? Mãos à obra!

Clube TED-Ed  - uma iniciativa norte americana - plataforma TED - Talk (Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Planejamento) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, destinadas à disseminação de ideias, consciência global e cidadania. Agora o projeto chega às escolas do Brasil, onde trabalharemos temáticas atuais. Nos encontros, o professor facilitador discutirá ações criativas a partir do material de apoio exclusivamente para inspirá-los a expressar suas ideias.

Conde Solidário - Curso que tem por objetivo ensinar valores e atitudes solidária. São realizadas atividades, vivencias e campanhas beneficentes em asilos, creches, dentre outros.

Coral - Percepção musical, expressão vocal e corporal, técnicas de respiração para o canto, harmonia, leitura, escrita musical e prática do canto orfeônico.

Faça fácil - É um curso do tipo “faça você mesmo”. É um misto de corte-costura, patchwork e pintura. Não é exclusivo para meninas.

Funcional Kids - Desenvolver hábitos saudáveis e de cooperação através do treinamento físico e atividades lúdicas, visando trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e condicionamento físico.

Futsal Masculino / Futsal Feminino - Desenvolve e melhora a condição física, técnica e tática, contribuindo para a integração como outras crianças e o respeito às regras.

Gastronomia - Os segredos da culinária saudável e criativa. Aprender a preparar e servir pratos com beleza e elegância.

Ginástica Rítmica - Pratica com bolas, arcos e fitas com movimentos corporais. Desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos.

Ginástica Geral - É uma modalidade que envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora.

Instrumental Orff - Curso de música instrumental: xilofone, metalofone e percussão. Criação e reproduções rítmicas, leitura e escrita musical.

Jazz - O jazz é um expressão artística oriunda dos movimentos/ ritmos europeus e africanos. A aula é constituída por movimentos coreografados e movimentos livres, utilizando-se de alguns princípios do ballet clássico. Consciência corporal, alongamento, musicalidade, força muscular e coordenação motora são algumas áreas trabalhadas neste curso.

Musicalização - Percepção musical, expressão corporal, criações e reproduções rítmicas, leitura, escrita musical e prática de flauta doce.

Natação - Considerado um dos esportes mais completos e eficazes no desenvolvimento de um bom estado físico, fortalecendo o sistema respiratório e muscular. As crianças são capacitadas na adaptação ao meio líquido e aos quarto tipos de nado: crawl, costas, peito e borboleta.

Ritmos - Programa de dança com coreografias motivantes, misturando ritmos atuais.

Teclado - O conteúdo das aulas abrangerá aspectos básicos do teclado e da escrita musical, acordes e execução de músicas.

Tênis - Desenvolve coordenação motora, lateralidade, agilidade, velocidade, concentração e força.

Violão - O conteúdo das aulas abrangerá aspectos básicos do violão, sensibilização e movimentos necessários para tocar instrumentos de cordas. É trabalhada a escrita, acordes e execução de músicas.

Xadrez - É um jogo de tabuleiro, disputado entre dois jogadores. Considerado como jogo esportivo, artístico e de desenvolvimento do raciocínio lógico.