ENSINO

FUNDAMENTAL ll

Proposta Pedagógica

Desenvolver a capacidade de aprender, o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e os valores que fundamentam a sociedade, tendo como princípio o fortalecimento dos vínculos com a família, dos laços de solidariedade humana e da tolerância recíproca que são os pilares do convívio social.

Metodologia de Ensino

Valorizar o estudante como sujeito ativo da aprendizagem e respeitar suas experiências como base para novas aquisições. A organização dos conteúdos e das atividades em grau crescente de exigência e a consolidação do hábito de estudar convergem para o princípio “aula dada, aula estudada”, um recurso indispensável para o aproveitamento escolar. O equilíbrio no processo de avaliação é pautado nas particularidades de cada fase.

O mercado de trabalho atual exige profissionais com criatividade e versatilidade, atributos geralmente adquiridos desde os primeiros anos de vida. Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• Autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • Compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • Conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.

Sistema de Avaliação e Recuperação Paralela

• Avaliação mensal