HABILIDADES

O nosso compromisso é de formar e
valorizar o desenvolvimento de
potencialidades intelectuais e afetivas.
Incentivamos também a prática de atividade física e
desportiva, o que contribui para a
construção de uma vida saudável propiciando

uma convivência colaborativa e respeitosa.

HABILIDADES

BALÉ

Arte de movimentar o corpo com toda sutileza e    sensibilidade, desenvolvendo a criatividade,
autoconfiança, disciplina, coordenação, postura e expressão artística. No fim do ano letivo realizamos nosso tradicional ''Espetáculo de Habilidades'', onde nossas bailarinas demonstram o que aprenderam ao longo das aulas.

CLUB MAKER

Curso prático, dinâmico e divertido para aprender os principais conceitos de robótica móvel. Por meio da principal linha de robótica do mundo - o LEGO® Education WeDo 2.0. - os estudantes vão aprender a dominar o uso de todos os recursos do kit e de técnicas de lógica e programação. Tudo isso despertando o interesse nas áreas do STEM (Science, Techonolgy, Engineering and Math).

CONDE SOLIDÁRIO

Curso que tem por objetivo ensinar valores e atitudes solidárias, reforçando atos de bondade e contribuindo para uma sociedade mais acolhedora, gentil e empática. São realizadas atividades, venciais e campanhas beneficentes ao longo do ano letivo em asilos, crecher, instituições de caridade, dentre outros.

JAZZ DANCE

O jazz é uma expressão artística oriunda dos movimentos e ritmos europeus e africanos. A aula é constituida por movimentos coreografados e movimentos livres, utilizando-se de alguns princípios do ballet clássico. Consciência corporal, alongamento, musicalidade, força muscular e coordenação motora são algumas das habilidades trabalhadas neste curso.

INSTRUMENTAL ORFF

Curso de música instrumental que abrande instrumentos como xilofone, metalofone e percurssão. São desenvolvidas criações e reproduções rítmicas, leitura e escrita musical. No fim do ano letivo realizamos nosso tradicional ''Espetáculo de Habilidades'', onde nossos músicos demonstram o que aprenderam nas aulas.

RITMOS

Curso de dança que abrange ritmos musicais diversos, com coreografias motivantes e a atuais. Como benefícios dessa modalidade podemos citar a coordenação motora, ritmo, musicalidade e interação com o grupo. No fim do ano letivo realizamos nosso tradicional ''Espetáculo de Habilidades'', onde nossos dançarinos demonstram o que aprenderam nas aulas.

TEATRO

O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo. Essa modalidade permite também que o aluno desenvolva os seguintes aspectos: criativdade, memorização, vocabulário, expressão corporal e facial.

TECLADO

O piano/teclado é um dos instrumentos mais completos do meio musical. Essa é uma modalidade que desenvolve principalmente concentração e coordenação motora fina. A ação de tocar, olhar a partitura, traduzir o ritmo e se posicionar corretamente é um grande estímulo para o cérebro. O conteúdo das aulas abrange escrita musical, acordes e execução de músicas.

TÊNIS

O tênis é um esporte de origem inglesa que é praticado entre dois oponentes em uma quadra dividida por uma rede, onde os jogadores usam raquetes para rebater uma pequena bola de um lado para outro. Essa modalidade desenvolve coordenação motora, lateralidade, agilidade, velocidade e concentração.

VIOLÃO

O violão é o instrumento mais popular do grupo das cordas dedilhadas, sendo muito utilizado na cultura popular. O conteúdo das aulas desse curso abrange aspectos básicos do violão, sensibilização e movimentos necessários para tocar instrumentos de corda. É trabalhada a escrita musical, acordes e execução de músicas.

CIRCO

Curso que tem por objetivo trabalhar a execução de movimentos oriundos de ginástica e acrobacias soo. As técnicas desenvolvidas melhoram o condicionamento físico, força, flexibilidade, destreza, impulsão e concentração, trabalhando assim todos os grandes grupos musculares, além de estreitar as relações afetivas através de atividades colaborativas.

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional é uma atividade física que objetivamelhorar as capacidades físicas através da execução de movimentos naturais do dia-a-dia como pular, abaixar, correr, agachar, entre outros. É uma modalidade dinâmica e motivadora que propõe exercícios utilizando-se o peso do próprio corpo, podendo envolver fundamentos de diversos esportes.