Período Integral

Colégio Conde Domingos é pioneiro no ensino de Educação Integral, internamente denominado “Espaço Educação”.

A proposta do curso é proporcionar uma formação completa, cooperativa, interdisciplinar e multicultural aos alunos, através de material didático criteriosamente selecionado e de recursos tecnológicos diversos.

Em período oposto ao das aulas, os alunos estudam e realizam as atividades propostas pelo ensino regular. Além disso, participam de diversos projetos temáticos: Investigação Matemática; Cidadania e Sustentabilidade e Comunicação e Linguagem .

Assim integrados – Ensino regular e Espaço Educação –, o objetivo principal vincula-se à capacidade de proporcionar à criança e ao adolescente uma formação plena para a manifestação e a ampliação de suas potencialidades, com o foco na autorrealização e na construção dos conhecimentos, por meio de reflexão interativa.